Exposição Fotográfica "Somos Todos da Ilha"

Ilha das Cobras, é uma comunidade localizada por trás, do mais importante Ponto Turístico de Gravatá, o Alto do Cruzeiro, ao mesmo tempo que é invisível para o olhar fotográfico dos turistas. Um grupo de meninas, residentes nessa comunidade, com idade entre 12 a 16 anos, resolveram “fotografar sua aldeia, para se tornar universal”, mostrando ao mundo, o cotidiano das pessoas que vivem na Ilha das Cobras, a principio, como exercício do curso de fotografia Turma I de 2022, promovido pela Fábrica de Cultura.

Como disse Jammily, garota de 12 anos, estudante da Escola Pública Municipal Amenayde Farias: “... da janela de minha casa, avisto toda a cidade de Gravatá e cresci olhando para as luzes da cidade, cresci sem olhar para a parte alta da Ilha das Cobras, cresci dando as costas para a ilha, pois confesso, sentia vergonha. Hoje consigo ter orgulho e consigo enxergar um futuro melhor para todos”.

Ter a oportunidade de fotografar sua ilha e ver a sua ilha do alto, e até sair de sua ilha para conhecer outras ilhas, é uma oportunidade para ter referências e para quebrar paradigmas, de que é possível sonhar em melhorar juntos.

Como diz Daniel Gomes, instrutor da turma de fotografia: “Estamos na mesma ilha, e precisamos ficar bem, todos e todas”.

Lançamento da Exposição “SOMOS TODOS DA ILHA”

DIA 13 DE MAIO DE 2022 – DAS 14H ÀS 17H

LOCAL: AUDITÓRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GRAVATÁ – Rua Agamenon Magalhães, nº 61

Exposição itinerante mês de maio

16 – Escola CAIC

18 – SEDE DO GAMR

20 – ESCOLA ADALGISA SOARES

25 – ESCOLA ESTADUAL AARÃO LINS DE ANDRADE

27 – ESCOLA ESTADUAL DEVALDO BORGES

30 – ESCOLA MUNICIPAL CAPITÃO JOSÉ PRIMO DE OLIVEIRA

Mês de Junho

03 – ESCOLA RECREART

13 a 27 - MEMORIAL DE GRAVATÁ


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo