Fábrica de Cultura realiza primeiro módulo do curso Mainumby



Nesta quarta-feira (28), a Fábrica de Cultura, Organização da Sociedade Civil (OSC), iniciou o curso introdutório Mainumby, com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Gravatá e Associação Comunitária Monte Azul, de São Paulo, uma formação que visou contribuir sobre desenvolvimento humano e o desenvolvimento das iniciativas sociais e educacionais à luz da Antroposofia. O programa Mainumby é uma formação que proporciona caminhos de autodesenvolvimento, amplia a consciência do ser educador a partir da metodologia do aprender fazendo.


A parceria com a Secretaria de Educação aconteceu através da apresentação do projeto a Secretária Iranice Batista e sua equipe pedagógica, Maria da Paz, Sandra Moraes e Joselma, concretizada por um termo de cooperação técnica com a Fábrica de Cultura.


Esta é a primeira vez que o curso chega em Gravatá. Contou com a presença de professoras das escolas municipais Monsenhor José Elias de Almeida -CAIC, Escola Jesus pequenino e Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva e de OSC’s do município, como educadores sociais da Fábrica de Cultura, Pastoral da Criança, SERC e GAMR e de coletivos como Unimorro e Margem. Além disso, houve participação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do adolescente (COMDICA).


Todo projeto é coordenado por Alberis Santos, psicólogo contratado pela Fábrica de Cultura, Edson Oliveira que além de gestor da organização, atua na multiplicação da metodologia Mainumby junto com Macione Pessoa, secretaria executiva da Mulher, facilitadora de desenvolvimento humano e Iêda Lira, contabilista pelo Conta Social e multiplicadora do projeto. A docência e coordenação pedagógica com Raquecel Calcina, da Associação Comunitária Monte Azul e da Patrícia Evangesliti da mesma instituição de São Paulo.

Todo projeto foi financiado pelo Instituto Mahle, uma OSC que tem mobilizado pessoas e entidades em torno de iniciativas que promovam o desenvolvimento humano.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo