top of page

Projeto da Fábrica de Cultura é aprovado pelo Instituto Mahle

Atualizado: 31 de dez. de 2020



Informamos que o projeto “Concepções de indivíduo e instituição à luz da Antroposofia: Mainumby Gravatá/PE”, em parceria com o Associação Comunitária Monte Azul, foi aprovado no valor de R$ 69.620,00 pelo pelo Instituto Mahle, em 20 de outubro de 2020. O projeto está previsto para começar em janeiro de 2021 a junho do mesmo ano.


Este projeto tem como objetivo difundir ideias da Antroposofia, Pedagogia Waldorf e Pedagogia Social na comunidade de Gravatá e entorno, através da realização de um curso Mainumby introdutório, com participação de colaboradores de instituições não governamentais (OSC's) que desenvolvem projetos culturais e educacionais com o poder público e também de instituições públicas de ensino, através de um processo de autodesenvolvimento e também ao desenvolvimento da instituição.


Pretende-se com isso, fortalecer tanto a instituição, quanto seus colaboradores, uma vez que o processo de formação reforçará suas identidades. Será utilizado a metodologia Mainumby para evidenciar as trajetórias de vida dos participantes, a sua biografia individual e evidenciar a trajetória biográfica da própria instituição. A programação do curso abarcará o direcionamento do olhar para o passado e presente do coletivo que ali se formou e traçar propósitos para o futuro da tríade indivíduo, instituição e comunidade.


תגובות


bottom of page