Confraternização do grupo "Mães do Sol"

Atualizado: 31 de Dez de 2020




No dia 18 de dezembro, na sede do GAMR, mães das crianças e adolescentes da Fábrica de Cultura, reuniram-se para celebrar o primeiro ano de formação do grupo "Mães do Sol", com apoio de mulheres da comunidade, citamos aqui Débora Fernanda, que tem sido fundamental para este grupo e da facilitadora Macione Pessoa, com sua experiência em desenvolvimento de pessoas.


O grupo surgiu no início do ano de 2020, a partir do projeto "Felicidade Sem Drogas", onde as mães perceberam que precisavam se aproximar do trabalho desenvolvido na organização e acompanhar de perto a evolução de seus filhos. De início o grupo nasce com essa intenção, mas aos poucos vai criando sua própria identidade, sendo hoje um grupo que trabalha protagonismo, feminismo e empreendedorismo social.


"2020 certamente foi um ano cheio de inúmeras “incertezas” e tantos desafios. Mas também de boas e incríveis oportunidades. Bem no início de março a partir de um convite de @debora.fernanda.3152 me juntei a um grupo de mulheres “arretadas”, cheias de lindas histórias. Talvez 04 ou 05 mães na ocasião. No primeiro encontro já batizamos o grupo: Mães do sol em se tratando de mães de filhos e filhas do Gamr e da Fábrica de Cultura. A pandemia chegou... conseguimos realizar dois encontros virtuais, SIM, essas mulheres usaram a tecnologia mantendo nossas boas conversas. Finalmente na terça passada nos reencontrarmos pra uma conversa animada, trocas de expectativas pra 2021. Obrigada pela oportunidade com essas mães maravilhosas." Diz Macione Pessoa.
19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo