

No dia 18 de dezembro, na sede do GAMR, mães das crianças e adolescentes da Fábrica de Cultura, reuniram-se para celebrar o primeiro ano de formação do grupo "Mães do Sol", com apoio de mulheres da comunidade, citamos aqui Débora Fernanda, que tem sido fundamental para este grupo e da facilitadora Macione Pessoa, com sua experiência em desenvolvimento de pessoas.
O grupo surgiu no início do ano de 2020, a partir do projeto "Felicidade Sem Drogas", onde as mães perceberam que precisavam se aproximar do trabalho desenvolvido na organização e acompanhar de perto a evolução de seus filhos. De início o grupo nasce com essa intenção, mas aos poucos vai criando sua própria identidade, sendo hoje um grupo que trabalha protagonismo, feminismo e empreendedorismo social.
"2020 certamente foi um ano cheio de inúmeras “incertezas” e tantos desafios. Mas também de boas e incríveis oportunidades. Bem no início de março a partir de um convite de @debora.fernanda.3152 me juntei a um grupo de mulheres “arretadas”, cheias de lindas histórias. Talvez 04 ou 05 mães na ocasião. No primeiro encontro já batizamos o grupo: Mães do sol em se tratando de mães de filhos e filhas do Gamr e da Fábrica de Cultura. A pandemia chegou... conseguimos realizar dois encontros virtuais, SIM, essas mulheres usaram a tecnologia mantendo nossas boas conversas. Finalmente na terça passada nos reencontrarmos pra uma conversa animada, trocas de expectativas pra 2021. Obrigada pela oportunidade com essas mães maravilhosas." Diz Macione Pessoa.