top of page

Our story

29197210_2006518659565181_74607544468347

Somos a Fábrica de Cultura, uma organização da sociedade civil dedicada à transformação de vidas. Nascemos em 2009 como um ponto de cultura, originado pelo Grupo de Apoio aos Meninos de Rua 'GAMR', e em 2015 ganhamos personalidade jurídica. A Fábrica de Cultura tem como missão promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e idosos por meio da arte, cultura, esportes e reflexão sobre o indivíduo e seu papel no mundo. Acreditamos que, ao possibilitar que cada pessoa perceba seu potencial de crescimento, contribuímos para uma sociedade mais justa e fraterna.

Atualmente, concentramos nossos esforços em atender crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade, que enfrentam desafios complexos, incluindo a falta de apoio afetivo, educacional e econômico ideal, afetando muitas famílias em nossa comunidade, e estamos comprometidos em quebrar esse ciclo, proporcionando um ambiente seguro e enriquecedor para o desenvolvimento integral de nossos beneficiários.

Trabalhamos em harmonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com ênfase na promoção da educação de qualidade, na busca pela igualdade de gênero e na redução das desigualdades, acreditando que a cultura e a educação são as chaves para um mundo mais justo e equitativo.

Temos um compromisso sólido com a cultura popular e a valorização das expressões artísticas locais, preservando a riqueza de nossa identidade. Guiados por nossos valores de ética, solidariedade, fraternidade, justiça social e autonomia, continuamos a trilhar o caminho da educação, inclusão e empoderamento de nossa comunidade, buscando um futuro mais rico em oportunidades e igualdade.

DIRETORIA 2023 A 2027

Amélia Silva

Presidente

Milton Lima

Vogal

Maviael Marcolino

Conselho Fiscal

Sueli Noêmia da Silva

Tesoureiro

João Galdino

Conselho Fiscal

Edson Oliveira

Secretario

José Rodrigues

Conselho Fiscal

bottom of page