
Nossa história
A Fábrica de Cultura, surgiu a partir de um projeto desenvolvido pelo Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Gravatá “GAMM”, quando foi reconhecido Pelo Ministério da Cultura/FUNDARPE – Governo de Pernambuco, como Ponto de Cultura “Fábrica de Cultura” ainda no ano de 2010. Mas só em julho de 2015, é que ganhou personalidade jurídica, como Organização Não-governamental.
Na Fábrica de Cultura, crianças, adolescentes e jovens, utilizam as ferramentas que possuem (instrumentos musicais, espaço físico, computadores e o impulso artístico) para produzir bens materiais e imateriais. É lá onde flui a cultura popular de Gravatá (maracatu pífanos, danças populares, folguedos brincantes, cinema, fotografia...).
MISSÃO: Resgatar, ampliar, divulgar e valorizar a cultura popular do município de Gravatá e região, valendo-se dela para promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social.
Para tanto a entidade oferece sistematicamente:
-Aulas de danças populares;
-Aulas de Maracatu;
-Aulas de áudio, vídeo e fotografia.
Além do atendimento direto, atende também jovens da comunidade, que fazem parte do entorno da entidade, e participam das atividades culturais, como as aulas de percussão e gravação de áudio, vídeo e fotografia.
Para desenvolver essas ações, a entidade tem parceria com a Prefeitura Municipal de Gravatá e o GAMR.
Nossa direção
