top of page

Grupo do projeto Bem Viver Comunidade participa do Sarau Julho das Pretas 2026 em Gravatá

  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

O grupo de pessoas idosas do projeto Fábrica de Vivências: Bem Viver Comunidade participou, a convite da Prefeitura de Gravatá, do Sarau Julho das Pretas 2026, evento que marcou o encerramento da programação dedicada à valorização da cultura afro-brasileira, da ancestralidade e do protagonismo das mulheres negras.


Realizado no Memorial de Gravatá, o sarau reuniu apresentações artísticas, música, poesia e momentos de reflexão, proporcionando um espaço de celebração da identidade, da resistência e do fortalecimento dos laços comunitários.



A participação do grupo reforça o compromisso do projeto em promover experiências que ampliem o acesso das pessoas idosas à cultura, incentivem a convivência social e valorizem a diversidade, o respeito e a memória coletiva. Vivências como essa contribuem para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente da importância da igualdade racial.


O Fábrica de Vivências: Bem Viver Comunidade é patrocinado pelas Empresas MAHLE, por meio do Fundo Nacional do Idoso, com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) de Gravatá, promovendo ações voltadas ao envelhecimento ativo, à participação social e à valorização da pessoa idosa.




 
 
 

Comentários


bottom of page