Projetos aprovados para o ano de 2022



É com alegria que a direção da Fábrica de Cultura divulga a aprovação de projetos sociais para o ano de 2022.


Com a pandemia da COVID-19, muitos desafios foram surgindo na Fábrica de Cultura, que atende diariamente, mais de 60 crianças e adolescentes que vivem em contexto de vulnerabilidade, e que encontram na organização uma saída para minimizar as inseguranças sociais vivenciadas em casa e no bairro.


Com a fechamento das escolas devido ao avanço da covid-19, a Fábrica de Cultura se propôs a colaborar com os estudantes assistidos na instituição, oferecendo apoio educacional e assistência alimentar. Foram meses desafiadores, mas que abriram portas para um novo trabalho, unindo a organização e a escola. Assim surgiu o projeto Escola, ação de todos: olhares para o território.


Este projeto foi aprovado pelo instituto Banco do Brasil e pelo Banco do Nordeste, e Movimento Bem Maior, que acreditaram na proposta de melhoria da educação por meio de ações culturais e da parceria entre organização da sociedade civil e território educacional. Assim, durante todo ano de 2022, educadores da Fábrica de Cultura, farão um trabalho voltado para integração da criança e do adolescente de volta à escola, oferendo atividades de arte, cultura, lazer e de formação para professores, educadores sociais e familiares.


Agradecemos a todos os apoiadores e firmamos o compromisso em Gravatá para melhoria da educação de crianças e adolescentes. OSC e poder público unidos para o bem de todos.


De forma especial, agradecemos ao COMDICA, pois é o Conselho da Criança, nosso maior aliado na promoção, garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

8 visualizações0 comentário